Viajar gastando pouco e ainda fazer compras?

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Oi Lindonas, e lindões também! Vamos falar sobre viagem?

Bom quem não gosta de viajar, ainda mais se for pra curtir as férias e o verão,  não é verdade?
Então vim aqui fazer um resuminho da minha ultima viagem, e dar algumas dicas pra vocês.
Apesar ter sido uma viagem rápida, acredito que tenha sido a mais incrível, saí de Marília/SP com destino a capital paulista, e de la fui pra santos, aaah santos, que delicia!
É, vocês devem estar se perguntando, ou até afirmando: " Nossa deve ter gasto horrores!!!!". Mas acreditem, não foi tanto assim, se fizerem uma programação e manterem um foco na viagem, vocês não terão gastos absurdos e nem passarão apertos..rsrrs.

Em primeiro lugar, é necessário ja saber se ficara em hotel, pousadas ou na casa de algum amigo ou parente, se a opção for pousada ou hotel, o ideal é já deixar os dias reservados, claro, de uma forma segura, com pesquisas sobre o local e etc, isso ajuda a muito na hora de economizar, pois em cima da hora, costumam cobrar os olhos da cara rsrsrsrs, agora se for ficar com parentes a preocupação é bem menor, praticamente é só chegar e pronto, mas é sempre bom dar uma ajudinha pro café da manhã, almoço ou alguma outra coisa!

Hospedagem resolvida? Garanta sua passagem, tanto de ida, quanto de volta, isso é se você tiver data pra voltar, isso te ajuda a controlar o valor que terá disponível para gastar na viagem, como passeios, compras e tudo mais.
No meu caso, fiquei na casa do meu tio em São Paulo e descemos juntos de carro para Santos, isso ajudou muito para que eu não gastasse tanto!
Mas só de falar em Santos e São paulo, ja vem planos de comprinhas, 25 de março, comer aquele camaralzinho na beira do mar, e é só grana que vai, por que vamos falar sério, o coisinha cara, é comida da praia né!? Mas calma, da sim pra economizar, como disse no inicio é preciso ter foco, assim que soube que ia viajar e que passaria por Sampa, ja deixei uma graninha reservada para gastar la, apenas lá, com as passagens ja pagas e sem preocupação com elas, reservei o valor de R$ 300,00e sabia que era apenas isso que eu poderia gastar, por que ainda teria o outro destino, pois bem , eu estava em um dos maiores polos comerciais, aproveitei pra comprar coisas de praia por lá mesmo, como saída de banho, um biquíni reserva, protetor solar, sai bem mais barato do que comprar no litoral, fica a dica!

Partindo para Santos, fiquei apenas 2 dias por lá, sim muito triste isso né, mas vamos ao que interessa, a gastança kkkk.
Para o primeiro dia, levamos  de casa mesmo :lanches, salgados, refrigerantes, doces e água, muita água! Gastamos apenas com gelo, pra manter tudo fresquinho, ao anoitecer, precisamos de uma pousada, algum lugar para dormir, encontramos uma senhorinha simpática que alugou um quarto para 5 pessoas por R$ 200,00 para nós não ficou caro, por que dividimos  em 3, é como falei deixar pra ultima hora, sai um pouco mais caro mesmo.
Saímos da pousada 12:00 e fomos para a praia, ja sabendo que de lá teríamos que ir de volta pra cidade de pedras, e dessa vez comemos num restaurante muito bacana e baratinho, bem juntinho da paria, ali no canal 01 em santos mesmo, acreditem 10,00 por pessoa e era uma deliciiiiia, daí em diante, os gastos foram apenas com água.
Final do dia, regressamos a São Paulo, compras ja feitas, nada para me preocupar, a grana ja tinha ido embora, mas ainda restou um trocado, então bora visitar os amigos que eu não via há 8 anos, gastei apenas o valor da passagem do ônibus urbano, e daquele sorvetinho, claro visitar amigos, sem fazer gordices não tem graça!

E acabooou, hora de voltar pra casa, colocar as compras na mala, dar um abraço em todo mundo, encher os olhos d'água e  dizer: Até logo grandona ( é assim que chamo São Paulo rsrsr). Embarcando no ônibus de viagem bateu aquela fome, fui conferir a carteira e pra alegria geral da Mih, restaram R$50,00 .. uhuuuuul, viajar comendo é a melhor coisa da vida kkkk.

E é isso meus amores, pra fazer uma coisa legal, uma viagem perfeita, não é necessário um rio de dinheiro, basta focar nas principais coisas que quer fazer,e usar um pouquinho da imaginação!
No meu caso o foco eram as compras, a praia ( já que foi minha primeira vez, eu queria curtir mesmo, escrever na areia, engolir muita água salgada, essas coisas de iniciante.. kkk) e claro rever meus amigos que amo tanto! Uma dica legal, é quanto mais pessoas for com você, mais barato fica determinadas coisas, por que tudo pode ser dividido, e claro a bagunça é bem maior!

Valor total gasto, incluindo as passagens: R$1.600,00 porém este valor inclui minha mãe e também meu irmãozinho de 7 anos ( que por sua vez paga menos em varias coisas).
Lembrando que não gastamos com hospedagem.

Espero que tenham gostado, que aproveitem as dicas, qualquer dúvida é só deixar nos comentários!

Um grande beeeijo, e a gente se vê!



Praia: Canal 01 - Santos

You Might Also Like

2 comentários