A saga do delineado

terça-feira, março 03, 2015

Oi lindonas, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre delineado! São lindos, e combinam com todo e qualquer look, também  ocasião, são super democráticos, não tem ninguém, que não fique bem com eles, mas como tudo na vida tem um porém, eles também não facilitam em nada na hora de faze-los, principalmente pra quem está começando a se maquiar agora, ou sai grosso demais, fica torto, o gatinho fica mais parecendo uma  jaguatirica, e é ai onde nos irritamos e deixamos de  lado! Um delineado, pode ser a salvação ou o desastre de uma maquiagem, ele é quem da o ar  de sofisticado, e pelo fato dele ir como acabamento de um make, tem que ser feito com o máximo de atenção, se não, da zebra mesmo!


Foto retirada da internet.
Mas para nossa felicidade e alivio hoje já existem vários produtos que facilitam, na hora de fazer o traçado, além do famoso delineador liquido, existem o em gel, em caneta ,os em forma de adesivos,e ate mesmo os coloridos com glitter, cada um tem a sua praticidade particular, as marcas são as mais variadas possíveis, e os valores também, a boa noticia, é que o delineador é um item muito popular, por este motivo é fácil encontrá-los em qualquer perfumaria ou lojas de make up.



Foto retirada da internet.
Porém com tanta variedade, ainda é possível errar na hora de delinear, isso porque, o segredo está, na firmeza do traço, na precisão de quem faz o delineado, e este é um fator que tem que ser praticado  muito, seja no dia a dia ou em forma de uma atividade para conseguir delinear com perfeição. Mas há sim aqueles casos em que não se consegue de forma alguma delinear, seja por uma má coordenação motora ou falta de paciência mesmo rsrs. Mas calma tem um  jeitinho muito pratico e fácil, que ajuda muito e é praticamente impossível não conseguir fazer, que é a técnica do durex.


Foto retirada da internet.
Pra fazer o delineado com durex ou qualquer outra fita adesiva que não seja prejudicial a sua pele, é muito simples! Basta  posiciona-lo no canto externo dos olhos, em direção a sobrancelha, se você gosta de um delineado mais deitadinho, é só inclinar o durex para a direção desejada!
É necessário ter muito cuidado para não colar os cílios inferiores, mas atenção, em caso de delineadores líquidos, não use a fita micropore, pois ira vazar e borrar tudo, o indicado mesmo, é que se use a fita adesiva plastica , assim não ocorrera nenhum acidente!
Depois de posicionar a  fita, da forma desejada, é só ir sem medo e fazer o traço, pode passar por cima do durex, não tem problema, nessa hora você só vai engrossando da forma desejada



Depois que fez o traço, e esta na espessura desejada, é só retirar o adesivo, com cuidado, de baixo para cima, e pronto, o delineado estará feito e sem erro! 
Essa técnica pode ser usada durante toda a maquiagem, ou seja, antes mesmo da sombra você pode colar, isto é, se você gostar de algo mai marcado, caso contrário, coloque apenas na hora de delinear!


Foto retirada da internet.
E é isso amores, é só ter paciência na hora de fazer, que tudo da certo, essa forma de fazer, c=serve para qualquer delineador, até mesmo os coloridos com glitter!

Eu espero que tenham gostado, um grande beijo! A gente se vê...





You Might Also Like

0 comentários