Reeducação alimentar - 1ª etapa | Está sendo fácil?

sábado, agosto 22, 2015

Oii minhas lindonas, tudo bem com vocês?
Bom, já vai para a segunda semana que falei la na fan page sobre minha mudança de habito e também alimentar, então vim trazer em detalhes sobre  como está sendo essa primeira etapa, confesso que não está sendo nada fácil!

Foto retirada da internet.
Eu sempre fui gordinha, gordinha meeeeesmo! Nunca me preocupei em com que eu estava comendo, lanches, doces, frituras, sorvetes, refrigerante, bolos, enfim, comia de tudo, não me importando com dia, hora ou quantidade! Grande parte da minha família sempre disse que eu precisava mudar, mas eu não estava nem aí, e claro, quando as pessoas ficam falando muito, isso traz uma revolta, e aí não paramos mesmo! Eu via na comida o meu prazer, meu desabafo, minha distração!
Mas chegou uma hora que eu me olhei, sem ninguém falar nada, eu senti a necessidade de ser mais saudável, não pelo corpo, sim pela saúde, e quando essa vontade nasce dentro de nós é bem mais fácil e posso falar? parece que tudo vai ao teu favor, amigos te ajudam, uma inspiração vem de algum lugar, enfim...a batalha parece mais tranquila!

Eu troquei pratos fartos e cheeeeeeeeios de gordura, calorias e conservantes, por opções mais leves, e eu abuso dos legumes que mais gosto, isso mesmo, eu ocupo maior parte do prato com legumes e verduras, e o espacinho que fica divido entre a mistura, arroz e feijão!

Imagem retirada de arquivos pessoais.
Além disso, o famoso cafézinho da tarde e o da manha também, foram alterados. No café da manha por exemplo, que é a alimentação mais importante, eu observo o que irei fazer  durante o período que antecede o almoço, se ele for agitado, dou uma reforçada, comendo além do das duas fatias de pão integral e o copo de leite, também uma fruta ou os biscoitinhos bel vita!



Uma outra mudança foi meu inicio na academia, eu já frequentei outras vezes, mas daquele jeito, sem muito animo, ia mesmo por obrigação! Mas é como eu disse, quando a vontade nasce dentro de nós, tudo conspira a favor! Eu encontrei perto de casa uma academia, não muito grande, mas que tem um clima super legal! As pessoas te recebem muito bem, os treinadores são foda demais ( desculpem o palavreado, mas eles são mesmo! rsrs). O meu em particular, faz o treino ficar divertido, ele te distrai e cobra resultado, isso nos estimula!
Além disso tenho feito zumba e jump, claro de forma moderada, afinal estou  adaptando meu corpo para uma nova realidade! Para quem for de Marília/SP a academia é a Eurotreino, fica ali perto do posto do Julio!

Foto retirada de arquivos pessoais
Não vou dizer que está sendo fácil essa mudança, até porque não está sendo mesmo! Varias vezes me pego ansiosa, emotiva, por que não posso comer por enquanto, aquilo que tenho vontade, da forma que comia antes! E pra quem está se perguntando, sim, tenho o dia do lixo, que é no sábado, onde posso escolher, entre um doce, lanche ( nada de x tudo) ou um pedaço de pizza, e claaaaaro que este é o melhor dia da semana kkkkk.
O importante é ter alguém do lado que te apoie, incentive, te ajude, afinal, ninguém faz nada sozinho! A fan page do blog está a disposição para quem quiser entrar nessa nova vida, ou já está, para trocarmos ideias, enviar fotos, sinto que por lá nosso contato é mais intimo! 
Então fiquem a vontade!

Bom meus amores este foi o post de hoje, espero que tenham gostado!
Não deixem de seguir o blog, assim ninguém perde mais nenhuma novidade, então prometem que voltam? Eu vou esperar hein...

Um graaaaaaaaaaande beijo, a gente se vê!





You Might Also Like

0 comentários