Dicas

A SAGA DOS RELACIONAMENTOS | O QUE FAZER?

terça-feira, janeiro 12, 2016

Oi minhas lindonas, tudo bem?
Gente, nos relacionar com outras pessoas as vezes pode ser uma coisa complicada. São manias, costumes, tudo diferente de nós, e aí, chega uma hora que dá ruim, concordam?
 Então vou dar uma ajudinha, pra não estressar hehe.

 RELACIONAMENTO NO TRABALHO



É um dos ambientes mais estressantes, afinal sempre tem algum tipo de competição, seja para ocupar algum cargo, para ter a atenção do chefe, ou qualquer outra situação! Intrigas, provocações, desentendimentos podem acontecer  sim e muito!
Você não tem a obrigação de gostar de todos no seu local de trabalho, porém tem o dever de respeitar a todos, independente da afinidade, isso é o minimo para manter a ordem na empresa!

Mas e se rolar desentendimento, intrigas, enfim e se der ruim ,o que fazer? 

  • Caso exista algum desentendimento com algum colega de trabalho, tente resolver entre vocês, com uma conversa pacifica e madura.
  • Evite deixar exposto para todos o que aconteceu, pode virar fofoca e piorar tudo!
  • Se a conversa entre vocês não resolveu, o clima continua tenso, não tem jeito, vai ter que conversar com seu superior, e ai a solução virá dele.
É mais que importante tentar manter um clima bom no local de trabalho, isso evita varias situações constrangedoras e deixa a possibilidade de demissão bem longe!

*Essas dicas valem para qualquer tipo de trabalho.


RELACIONAMENTO AFETIVO




É o mais gostoso e intenso dos relacionamentos. Por isso as brigas doem mais, os motivos são os mais bobos e não importa se é mãe, pai, irmão ou namorado (a), tudo se encaixa aqui! Quando você briga com alguém da sua família é ruim, quando briga com seu amor, é ruim, quando briga com um amigo ou amiga é ruim também, e dó,dói, dói e dó mais um pouco!
Tentar falar alto, mostrar que tem razão ( mesmo que tenha ), não é a melhor opção!

Então, o que fazer?

  • Tente se colocar no lugar do outro, tente entender porque determinada atitude o irritou.
  • Se não gostou de algo, fale! As vezes a pessoa não prestou atenção em determinada atitude, ou não imaginou que te irritaria.
  • Não continue discutindo, saia de perto, se acalme e tente conversar depois.
  • Se você errou, peça desculpas.
  •  Se está faltando algo, faça, dê o exemplo.
  • Saia da rotina, faça um almoço legal, chame para uma volta no parque

Essas pequenas atitudes valem muito, para qualquer relação, seja familiar, amizade ou namoro!


RELACIONAMENTO COM DESCONHECIDOS



Com certeza, já aconteceu de você estar andando na rua e alguém trombar em você e muitas vezes é inevitável aquela virada de olho, sinal de irritabilidade! Normal, já fiz  também rsrsrs.
Mas sabemos que não foi por querer, então deixar pra lá é a melhor coisa pra se fazer viu hehe.
Ser gentil na rua, faz teu dia melhor, o da pessoa que passou por você também!  Sorrir para um idoso, dar a vez para uma gestante, ser gentil com aquele que te atendeu...todas essas atitudes, são formas de relacionamento!
Se algo te chateou na rua, e você não tem ligação nenhuma com a pessoa, é melhor deletar, manter a paz com os outros, aumenta a nossa paz conosco mesmo!

Então meninas, fiz esse post apenas para dizer que conversar é melhor que gritar. Desculpar é mais prazeroso do que guardar mágoas, ser gentil, mesmo que o dia não esteja bom, vale mais do que estragar o dia de alguém, e sempre, sempre seeeeempre terá uma solução!  GENTILEZA, é a palavra que define tudo...




E é isso minhas lindonas, espero que tenham gostado! Um grande, não! Péra! rsrrs
 Um graaaaaaaaaaaaaaande beijo e claro, a gente se vê ♥


You Might Also Like

0 comentários