Dicas

COMO ALIVIAR A ENXAQUECA

sexta-feira, janeiro 15, 2016

Oii minhas lindonas, como estão?

Hoje vim falar de um mal que afeta muita gente, uma das piores dores de cabeça: a danada da enxaqueca.



Olha eu vou te falar uma coisa, se você não sofre de enxaqueca, dê graças a Deus, agora se sofre, só digo uma coisa: Tamo junto!
Ôh dorzinha filha de uma mãe, para não falar outra coisa, ela atinge o humor da gente de várias maneiras, como se não bastasse não dura algumas horinhas não, essa dor de cabeça pode durar dias minha amiga!

 
REMÉDIOS




Não saia tomando todo e qualquer remédio que se rotule um analgésico, ou seja, que combate a  dor, se o que você estiver sentindo realmente for enxaqueca, existe um medicamento certo para isso! Procure um médico, diga exatamente como é a dor, certamente ele irá te examinar e fazer uma receita própria para seu caso. Tomar qualquer medicação é uma interferência que se faz em nosso organismo,e pode trazer riscos,  mesmo que sejam os remédios mais populares como: Dipirona, dorflex, doril etc...Então, nada de achismos e indicações da vizinha hein, procure um posto de saúde!


COMO ALIVIAR?

Se você  já procurou um médico, toma a medicação corretamente, está de parabéns! Mas é aquela coisa, enxaqueca não dura um só dia, e muitas vezes o efeito do remédio é progressivo, isto é, diminui a dor aos poucos! Fazer uma auto-massagem nos pontos doloridos é uma forma de relaxar,  a tensão que sentimentos durante a dor vai diminuindo, porém, esse alivio pode durar por pouco tempo, dependendo da intensidade de sua dor!


DIMINUA A LUZ




Diminuir a claridade é uma forma de amenizar o desconforto que a enxaqueca causa, por isso evite olhar diretamente para a luz, caso saia durante o dia, use um óculos de sol! Claridade em excesso não combina com enxaqueca, então já sabe..., em períodos assim, menos luz por favor.


COMA BEM






Se alimentar bem, evitar comer bobagens, ajuda no funcionamento do organismo, consequentemente, irá ajudar em sua dor também. Evite comidas gordurosas, salgadinho cheios de sódio, isso irá te fazer bem, no meu caso, passo longe também da Coca cola, que é como uma madrasta má, quando estou com a enxaqueca atacada.


UMA SONEQUINHA VAI BEM




 Tentar relaxar, se isolar do barulho e da bagunça, não existe nada melhor! Tome um banho relaxante, coloque uma roupa confortável, e repouse!
Durma, sem se preocupar com o resto do mundo, isso irá relaxar seus nervos, sua respiração, circulação, enfim, seu corpo todo!


CAMINHE


Quando essa dorzinha chata passar, e o clima estiver agradável vá caminhar em algum lugar calmo ou fazer algum exercício que você goste pilates é uma ótima opção!

Bom minhas lindonas, este foi o post de hoje! Espero que tenham relaxado, ops, espero que tenham gostado!

Um graaaande beijo, a gente se vê ♥

You Might Also Like

0 comentários