Dicas

DIY: Cadernetas personalizadas

sexta-feira, janeiro 08, 2016

Oiii  minhas lindonas, como estão??

Hoje vamos por a mão na massa rsrsrs! Sabe aquelas cadernetinhas que as empresas dão de binde, tipo um bloquinho de notas? Então, a gente quase nunca usa, e se usa, é para anotações dentro de casa, afinal na maioria das vezes, esses caderninhos não são nada fofos, e não vamos sair com eles mundo a fora kkkk
Mas como tudo na vida tem um  jeito... eles também tem, então vamos ao trabalho rsrrs



Nós vamos precisar de: 
Retalhos de tecido
Cola quente ou super bonder
tesoura
caderninho
muita imaginação

Para fazer é muuuuito simples! Antes de tudo, é necessário medir o tecido na capa do bloquinho, e deixar pelo menos dois (02) dedos de sobra em cada  lado!!




 Depois de tudo medido, comece colando a parte de fora, passe a cola  rente ao espiral e coloque o tecido com cuidado, deixe secar 2 minutinhos.Agora é só dobrar as laterais do tecido para dentro da capa, deixando tudo bem esticadinho! Com cuidado, aplique a cola quente / superbonder  nas  bordinhas do caderninho e cole o tecido, fazendo uma  leve pressão.




Para finalizar, cole a primeira folha ( como mostra a foto do meio acima), sem destacar, na parte interna da caderneta. Também podemos usar o contact ou uma fita durex larga, porém preferi deixar o tecido a mostra. Para não correr o ricos dele desfiar, com muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado mesmo faça a barrinha que sobrar com vela e fogo, isso é, se for necessário!




E prontinho, nosso caderninho / bloco de notas/ caderneta  rsrsrs está pronto, e o melhor com nosso jeitinho!
Aqui em casa fiz 3, um para mim, outro para minha mãe e mais um para meu irmão! Dá até para levar pra escola, trabalho, faculdade ou deixar no se cantinho ou escritório.

Bom  lindonas da minha vida, este foi o post de hoje, espero que tenham gostado!
Voltem mais vezes, quem sabe da próxima não rola um cafézinho hein!!? Aaaah, não deixem de seguir o blog, tá? Promete? rsrs

Um graaaaaaande beijo, e claro, a gente se vê ♥

You Might Also Like

0 comentários