Dicas

QUEM É ESSA DAÍ PAPAI? | CIÚME |

quinta-feira, janeiro 21, 2016


Oiii minhas lindonas, como estão?
 Hoje vamos falar de um sentimento que corroí a gente por dentro, o tal do ciúme!




Aurélio diz: (ciúme) sentimento causado pelo receio de perder, para outrem, o afeto da pessoa amada; zelos; a manifestação desse sentimento; despeito invejoso.

Essa coisa de ciúme é bem complexa né!? Uns falam que é apenas cuidado com o próximo, mas sabemos que no fundo tem uma pitadinha de varias outras coisas!

Nós seres humanos, sentimos ciúmes de tudo, do namorado (a), mãe, pai, cachorro, papagaio, comida, enfim, tudo mesmo! Até certo ponto ele pode ser sadio, pois é uma evidencia de que determinada pessoa é importante e que você está atenta (o) a tudo que a rodeia, porém ciúme não é nenhuma prova de amor.





Mas o ruim mesmo, é quando o ciúme passa dos limites, estamos cansados de ver casos que os envolvidos chagam ao extremo, com agressões ou coisa pior, daí o nome que se dá é possessão ou loucura mesmo, tah.(.rsrs ).
Quando as brigas já estão demais, as palavras ofendem, a liberdade de viver já não existe é melhor que se abra mão dessa relação, ou conversem muito para mudar isso, pois, apesar de titularmos alguém como  NOSSO namorado (a), na verdade, não nos pertence, não é propriedade nossa. Ciúme em excesso, destrói o amor, pois faz com que a desconfiança nassa, e se não existe confiança, não existe amor!  O ciúme prende e magoa os seres humanos. 


  

Quando acontecer algo que te incomode, que faça com que você sinta ciúme, não  faça escândalo, isso só piora a situação! Conversar num lugar privado esclarecendo tudo, é o melhor a se fazer, diga a pessoa o que você sente, veja se realmente há motivos para ter tal sentimento.
O medo de perder, faz com que vejamos ameaças a todo momento, mas é preciso analisar determinados pontos:
 Se esse alguém está com você, é por que ele te escolheu e ele gosta de você, então cuide para que isso não mude!






É claro que também, em muitas situações a pessoa com quem você está não da motivo nenhum para ciúme, mas sempre tem as " amiguinhas" ou até mesmo aquelas garotas que não tem "simancol" e dão em cima do boy descaradamente.
Neste caso, se seu companheiro não tomar nenhuma providência, sou completamente a favor de colocar a "bonita" no lugar dela, mas claro com muita elegância, não faz a barraqueira não hein...Se ela não entender o recado, faça como a lindona da Ivete Sangalo fez., chama atenção dele também e pode ser na frente dela sim! A cantora mandou logo: " QUEM É ESSA DAÍ PAPAI? TA CHEIA DE ASSUNTO HEIN, VOU CHEGAR RUMANDO!" 
Controlar o ciúme, não é ser boba e deixar que tudo aconteça debaixo do seu nariz, e sim evitar situações e discussões constrangedoras que acontecem por motivos bobos!




E pra finalizar, não podemos esquecer que provocar ciúme em alguém não é legal, pelo contrario, faz nascer um sentimento de possessão, medo e raiva sem motivo! Então não faça isso com ninguém, e nem deixe que façam com você! Provocações, mesmo que sejam por brincadeira podem destruir uma relação que era super saudável!




Bom minhas lindonas, este foi o post de hoje, espero que tenham gostado!

Um graaaaaaande beijo, a gente se vê, a gente sempre se vê

You Might Also Like

0 comentários