Dicas

SOBRE A GORDOFOBIA

terça-feira, janeiro 26, 2016

Oiii lindonas, como estão?


Hoje resolvi falar de algo que parece bobagem, ou apenas brincadeira, mas que na verdade, é muito chato e as vezes até ofensor, a GORDOFOBIA!




Quantas vezes já ouvimos falar: "Olha lá a gordinha " " Vai gordinha" " É  linda, mas se emagrecesse.." Ou então aqueles que falam o nome no aumentativo como: Michelão, Karinão, Marião... Isso é chato pra caramba! 
Da mesma forma que os homossexuais sofrem com piadas, as gordinhas sofrem igual, sim as gordinhas, por que o alvo dos gordofóbicos, na maioria das vezes são as mulheres, isso porque as "gordinhas" estão fora do padrão de beleza, que por sinal,  padrão ridículo esse!




Essa semana, tivemos criticas absurdas na internet, simplesmente porque Matheus, o bonitão do BBB ficou com cacau ( a gordinha do BBB ), foram comentários sem noção, preconceituosos! Vem cá, qual o problema? Se ele gostou dela, corpo não é nenhum empecilho para que se curtam! Ele pegou e pegou bonito, mostrando para todos que a diferença é a melhor coisa que existe.
Eu mesma já tive um namorado gato, que nunca reclamou do meu corpo, inclusive, saudades viu querido rsrsrsrsrs.



Além de ser algo ridículo, imaturo, desrespeitoso o ato gordofóbico também é crime! Qual?

 crime de injúria (art. 140,CP), por seu turno, configura-se com a ofensa à dignidade ou ao decoro de uma pessoa, mediante xingamento ou atribuição de qualidade negativa, ou seja, quando o indivíduo ofende, insulta, fala mal de outro, de modo a abalar o conceito que a vítima tem de si própria, atingindo, portanto, a autoestima.

Sendo assim quem sofre com qualquer tipo de agressão, brincadeiras de mal gosto em relação á seu corpo, pode sim se defender judicialmente!


A sociedade tem que entender que cada pessoa tem um jeito, uma característica, e não cabe a ninguém dizer se é bonito ou não, julgar nem dar qualquer tipo de " lição de moral"
Afinal pessoas a cima do peso nem sempre são assim por descuido, podem existir vários fatores, desde glandulares até psicológicos. Ser gordo ( a) é normal, aberração é o preconceito IDIOTA de muitos por aí!  

Bom lindonas, este post serve para todas que se sentem mal pelo que dizem por aí, e também para aqueles que insistem em bater numa tecla que não tem efeito algum, quer dizer até tem, mas negativo..então não serve !


Espero que tenham gostado! 
Um graaande beijo, e claro, a gente se vê!

You Might Also Like

2 comentários