COMO ECONOMIZAR COM O MATERIAL ESCOLAR?

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Oii lindonas, como estão?
 Meninas, quem aí está prestes a voltar ás aulas? Nesta época de volta ás aulas, os gastos são inevitáveis, tanta coisa para comprar, que quando vamos ver, a carteira já esvaziou e o bolso ficou no vermelho!
Mas existem algumas dicas para economizar na hora de comprar, que inclusive aplicamos todo ano aqui dentro de casa ,são super básicas e simples, mas  na correria acabamos esquecendo!  Então vamos lá...




Se você é mãe, com certeza tem um mini infarto quando chega a lista de material escolar!
É tanta coisa, mais tanta coisa que parece que já pediram para todos os anos, e fora isso tem o uniforme, que não dá pra deixar de lado! Então vamos lá reduzir financeiramente esta lista:

→ Cadernos: Uma coisa que fazemos aqui em casa, é não comprar todos de uma vez, afinal os cadernos ficarão guardados! Então sempre compramos de dois em dois, pois dependendo do ano, os cadernos sobram, e acabam ficando para a escola!

→ Lápis, borracha, apontador, etc: Compramos sempre três lápis, um apontador e duas borrachas. São itens que ficarão no estojo da criança, sendo assim teremos controle do que precisa ou não comprar novamente nos próximos meses!

→ Lápis de cor, canetinhas, tintas e massinhas: Sem dúvidas é a parte preferida das crianças, então compramos todos os itens, porém do mais barato, só os lápis de cor que tomamos cuidado com a qualidade, por causa das pontas. Mas também não é nenhum Faber Castell!

→ Folhas de sulfite, E.V.A, papel laminado, cartolinas: São materiais para uso da escola com as crianças, e não para as crianças diretamente.Sendo assim não compramos a quantidade que pedem. No lugar de 500 folhas sulfite, mandamos apenas 100 e os demais é apenas um de cada, no máximo dois, afinal, esse tipo de material  não é usado todos os dias...

→ Mochilas e  lancheiras Verifique  o estado da mochila usada no ano anterior, faça o mesmo com a lancheira, muitas vezes é possível reutilizar!

→ Livros: Geralmente a escola pede os infantis, sobre qualquer história! Neste caso procure locais onde vendam livros usados, porém em bom estado! Aqui na minha cidade tem o Sebo universitário, onde se encontra livros a partir de 3,00

A principal dica é: Analise as principais necessidades que sua criança tem, compre apenas o que ela realmente irá usar. E o que ir acabando durante o ano, é só repor. Nunca veio bilhete da escola reclamando a quantidade de material enviado, isso porque não é obrigatória essa compra!
Aaaah e lembrem-se o governo também envia o material mais básico, então rola comprar só o necessário para o primeiro mês, ver o que o estado mandou e completar depois com o que falta!


SOU EU QUEM COMPRA MEU MATERIAL:



Se você já está na facul, ou mesmo no colegial, mas já paga seu próprio material, fica mais fácil ainda para economizar!
O que geralmente se precisa, são os materiais básicos: Cadernos, réguas, calculadoras, etc... Então para economizar você precisa abrir mão das fofurices, ou seja, deixar de lado: Minnie, Jolie, Moranguinho, etc....são os mais caros!
Economize também nas canetas, se quiser as coloridas, ok, mas as cores: preta, azul e vermelha escolha, a mais em conta.
Fichários tem um gasto maior do que cadernos, então se for para poupar grana, abra mão dele também!
Uma dica legal é: Compre tudo do mais barato, MESMO e acrescente meio metro de papel contact e um durex colorido ou desenhado, que te custará 5,00 á mais, e quando chegar em casa, personalize tudo! Na internet você encontra muitos videos com ideias increíveis!

Ufa, ficou grande esse post não é? Mas vale a pena, já que se trata de guardar nosso dinheirinho!
Bom meninas, espero que tenham gostado! Se você está aqui pela primeira vez, puxe a cadeira e fique de um uma vez! rsrs É só clicar em SEGUIR!

Então é isso, um grande beijo, a gente se vê  

You Might Also Like

0 comentários