COMO HIGIENIZAR SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM?

sábado, fevereiro 06, 2016

Oi lindonas da minha vida, como estão?
Meninas, muitas pessoas me perguntam como cuidar dos pincéis, se pode ou não lavar e como que faz! A verdade é que não tem nenhum segredo, e hoje vou ensinar a vocês como lavar os pincéis de maquiagem!





Para lavar seus pincéis, não tem segredo, pode-se usar shampoo para bebê, sabonete neutro, qualquer coisa que limpe, menos detergente, ou melhor até pode, porém somente nos pincéis de cerdas sintéticas, ou seja, aqueles língua de gato e os demais, usados para aplicar corretivo!



Então vamos lá!
Coloque um pouco de sabão na palma de  sua mão, molhe as cerdas na água e depois faça movimentos circulares, alternando os sentidos, isso garante que todos os fios sejam limpos por igual!
Com os pincéis menores, vocês podem fazer isso com dois ou três de uma vez!



Depois de tudo ensaboado, enxague em água corrente, fazendo movimentos circulares também, para que todo o sabão saia das cerdas. Tome cuidado para não molhar o restante do pincél, isso pode danificá-lo.



É importante, apertar as cerdas depois do enxágue para tirar toda a água e também para deixa-las em seu formato original , assim se evita a deformação e anulação de sua função!
Coloque seus pincéis todos deitados na hora de secar, jamais os deixe em pé, pois pode escorrer água para dentro do pincél e soltar as cerdas ou até mesmo algum acabamento cabo!
Eu evito deixar os meus secando no sol, prefiro deixar na sombra mesmo, o secamento pode durar até 24hs dependendo da densidade de cada pincél.

Depois de todos secos é só guarda-los e pronto, tudo novo de novo.
Bom meninas esse foi o post de hoje,  espero que tenham gostado e que possam aproveitar as dicas!

Um grande beijo, a gente se vê  ♥




Fonte de onde as fotos foram retiradas:

Foto 1 → Blog Fuxico de mulher
Foto 2 → Blog Quintal                  
Foto  3 → Borboletas na carteira  

You Might Also Like

0 comentários