SOBRE NÃO QUERER TER FILHOS

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Oi lindonas, como estão?
Depois  de três dias longe, voltei, mas posso explicar essa ausência!
Estabanada que sou, acabei machucando o pulso, a dor não me deixava digitar quase nada, confesso que ainda estou dolorida, porém, bem melhor! Explicações dada, então vamos ao que realmente importa, o post de hoje...

Quem aí NÃO quer ter filhos ou não concorda com quem optou em não tê-los? Sim, esse é o tema de hoje!





Quando atingimos uma certa idade, já começam os comentários: " E o namorado?" "Você não pensa em casar?" " você não pode esperar muito para ter filhos."
Mas espera um pouco, quem disse que quero ter filhos? Ter um filho é algo bem intimo para as pessoas cobrarem isso de qualquer mulher, além disso é uma responsabilidade nível hard!
Tudo bem, há quem sonhe em ser mãe, que vive para isso, e ok, maravilha é normal. Alias anormal é o fato de não sonhar com isso, não é mesmo? NÃO, não é mesmo!





Há vários motivos para não querer  ter filhos, um deles é o mais obvio de todos: A vida individual tem um stop, para cuidar de outra vida, todos os sonhos são anulados, para cuidar daquele bebê, que depende da mãe para tudo, absolutamente tudo, e irá depender até seus 18 anos, sim, até os 18 ou mais!
Não desejar filhos, não tem nada a ver com não gostar de crianças, mas exige uma paciência, que particularmente, eu não tenho.
Além do mais, em todos os meus planos não cabem uma criança, não uma que dependa de mim!




Sem contar que uma criança gera gastos que nem sempre se é possível controlar! Se for para ter um filho, e não ter uma estabilidade  financeira, bom, é melhor não ter. Os pedidos e necessidades serão muitos, e os cuidados mais ainda! Pode não parecer, mas tudo o que gastamos conosco, será gasto com a criança também, isso se não for o dobro.

Um outro ponto a ser mencionado são os cuidados, a atenção e dedicação!
Um exemplo, estou prestes a fazer 25 anos, planejo viagens, festas, amigos e etc...Supondo que eu resolva ter um bebê, com toda certeza do mundo esses planos não se concretizariam, á menos que eu deixasse meu filho com alguém! E se for pra ser assim, repito, melhor não ter filhos!

Então, fazendo um apanhado de tudo: Se for pra curtir a vida, com sonhos individuais, ter filho está fora de cogitação, e não, isso não é um problema.



É claro que um dia posso conhecer alguém, guardar minhas asas e tudo isso que eu penso agora, caia por terra, afinal a vida é feita de ciclos e ciclos são mudanças! Porém acredito que isso ainda irá demorar muito, pois mesmo que um dia eu pense em ter uma miniatura de mim, terei de deixar tudo preparado só para ela, ou ele. Mas por enquanto, tudo que posso dizer é: Filho pra mim, só o dos outros!

Bom lindonas, este post foi para esclarecer um pouco sobre o porque muitas de nós não pensamos em ter filhos, ao contrario do que pensam isso não é mesquinharia, e no final das contas pode ser a melhor escolha, até mesmo para aquele bebê, que nem pensou em nascer!

Espero que tenham gostado, se você está aqui pela primeira vez, puxe a cadeira e fique a vontade, aqui, falamos de tudo!

Um grande beijo, e claro, a gente se vê  ♥

You Might Also Like

0 comentários