CABELOS: ENTENDA O QUE É TRANSIÇÃO CAPILAR

quarta-feira, abril 13, 2016

Oii lindonas, como estão?
O assunto de hoje mexe com a cabeça e o psicológico de muita gente por aí, e não poderia ser diferente, o tema abordado será CABELO, mais especificamente, transição capilar!


Muitas mulheres e até meninas, que tem seus cabelos naturalmente cacheados ou crespos,  se incomodam com isso, não se sentem bem com o volume, com a forma, ou simplesmente acham o liso mais bonito, e aí partem para a escova progressiva, o que não é nenhum problema, inclusive eu fui uma dessas mulheres! Mas logo vem o amadurecimento, a auto aceitação,  o cabelo liso deixa de ser algo importante e os cachos voltam a reinar! É aí que entra a  transição capilar, que nada mais é, que passar do liso para o enrolado. Parece ser algo bem simples, na verdade é...porém mexe com a auto estima e toda vaidade feminina!


A decisão pela transição, não é fácil, é uma mudança radical e demorada, afinal, depois de um alisamento o cabelo não volta a ser o que era, alisou uma vez...já era!
Sendo assim é necessário deixar que ele vá crescendo, isso é um tanto quanto difícil para qualquer mulher, pois o cabelo fica exatamente igual ao do desenho, meio á meio, e não tem outro jeito a não ser andar sempre com ele preso ou ir fazendo escova e chapinha para disfarçar, no entanto as duas opções prejudicam o cabelo! É nesse momento que nos sentimos estranhas e feias, afinal nosso cabelo é nosso ego, nossa vaidade, se ele não está bem, nós também não estamos!

Depois de ver o cabelo dividido em liso e enrolado, chega a pior hora, cortar tudo o que estava liso! Não, não é fácil, pois o cabelo ficara mega curto, e de uma forma que já não lembrávamos mais como era e até acostumar novamente com os cachos e o volume é estranho sim, quem passa por isso, fica um bom tempo sem se reconhecer, tudo muda, vem um ligeiro arrependimento, insegurança e mais um turbilhão de sentimentos. Mas é preciso ter coragem e encarar da melhor forma, tentar se redescobrir, inventar novos penteados, se reinventar de fato, além disso, essa é a hora de investir em hidratações e tudo o quem tem direito. Uma dica é acompanhar pessoas que estão passando por isso, dá um animo e tanto!



E aí, o momento tão esperando, ele cresce e vira aquele leãozinho lindo! Claro que aqui as hidratações não devem parar, elas nunca devem! Se você está passando pela transição, ou pensando em tomar essa decisão, não tenha medo, irá valer a pena, eu sei, é difícil, mas esse é seu momento de se redescobrir! Vai na fé garota!


Não sei se notaram, mas fiz esse post no plural, me colocando também na história, isso porque estou passando por esse momento, e acredito que vocês, minhas leitoras deveriam ter esse momento compartilhado! A decisão não foi fácil, porém me sinto tão mais madura, mais segura e pronta para domar minha juba! Claro que ele curtinho assim, me incomoda e muito, mas cabelo cresce e sei que ele irá crescer lindo, e que irei me encontrar ainda mais!

Então é isso, lindonas, espero que esse post tenha servido para incentivar as meninas que estão na transição, e para tirar alguma dúvida de quem está meio perdida ou pensando no assunto!
Cabelo é coisa seria sim, principalmente para nós, e aí vai um recado para quem não está vivendo esse momento: Não critique, não questione, não faça brincadeiras, apenas apoie, é a melhor coisa a se fazer!

Espero que tenham gostado, compartilhem com suas amigas, primas, filhas! Estamos todas juntas...
Não deixem de seguir o blog, tem muita novidade vindo por aí!

Um grande beijo, a gente se vê

















You Might Also Like

0 comentários