ESTUPRO: A CULPA NÃO É SUA!

segunda-feira, maio 30, 2016

Oooi lindonas, como estão?
Meninas, não vim fazer um post fofinho, cheio de dicas, vim falar de algo muito mais sério! Um assunto que não vi nenhuma grande blogueira abordar, exceto a Taciele Alcolea,  acredito que todas acompanharam uma lamentável  noticia na ultima semana, o estupro de uma adolescente!


Sim, o post de hoje será um desabafo! Fico indignada ao ouvir as pessoas dizendo que quem foi estrupada, é porque provocou, isso não existe! Roupa que se usa, lugares que se frequentam, maneira que se comportam... nada disso justifica um estupro.
Homens que praticam esse ato, são doentes e não podem viver em meio à sociedade, sociedade... taí mais uma grande culpada por tais atos. Quando um estupro acontece, sempre procuram uma justificativa, culpam a vitima, tratam como se fosse uma qualquer, e isso é mais uma grande agressão!

Então hoje quero falar com minhas leitoras, as de 12, 15, 16...26, anjos, não caiam nesse papo que  estupro só acontece por causa da mulher, essa é a maior das mentiras que inventaram. Não é o short curto de vocês, o vestido marcadinho, o decote mais ousado, a maquiagem ou seu jeito... não são essas coisas que estupram, o que estupra é a incapacidade de respeitar o próximo, o que estupra é  falta de caráter e talvez até a incompetência de conquistar alguém!
Não abaixem a cabeça, não se privem, pelo contrário, devemos nos unir e exigir respeito, exigir mais atitude das autoridades, devemos mostrar à essa  sociedade nerd, que mulheres são livres para usar o que quiserem e que são as mulheres quem decidem, quem irá ou não tocar em seus corpos!
Vocês lindonas, são donas de si próprias, qualquer toque que não autorizem, é abuso, qualquer palavra dita que insinue sexualidade, sem que vocês queiram essa conversa, é abuso..E se o ato sexual for forçado por seus namorados, maridos, paqueras... também é classificado como estupro. Só não é  abuso ou estupro quando nós queremos também, quando nós participamos do jogo de sedução também e quero que isso fique bem claro. Vocês não são obrigadas a nada!
E para quem passou, está passando ou conhece alguém que esteja nessa situação, não se calem, quem cala, consente ou melhor, protege! Procurem órgãos policiais, contem o que aconteceu, não se envergonhem, vocês não tem culpa, digo e repito VOCÊS NÃO TEM CULPA!
Voltar a andar com confiança pelas ruas, sorrir como antes e se sentir a vontade com qualquer roupa não será fácil, iniciar um relacionamento então, nem se fala, mas vai passar, claro as imagens e a dor ficarão sempre na memoria, mas com o tempo, irão aprender a viver novamente!

Meninas, quero que saibam que o TODA MOÇA, é mais que um blog e que eu sou mais que uma moça que posta textos, dicas, resenhas, etc...Isso tudo aqui, é uma família, onde poderão encontrar sempre alguém para compartilhar seus medos, suas experiências e o que mais precisarem! O TM apoia vocês, está com vocês, lutas por e com vocês! Somos  mulheres e não objetos...

Um ^grande beijo, a gente se vê  
  

You Might Also Like

0 comentários