SEMPRE DIVA: MANU VALENTE REVELA SEUS SEGREDOS DE BELEZA!

domingo, maio 29, 2016

Oooi lindonas, tudo bem com vocês?
Anjos, hoje a matéria do blog está mega especial, Manu Valente,  vencedora do programa Festival Sertanejo do SBT deu uma entrevista para o Toda Moça, revelando todos os seus truques de beleza!Então bora conferir porque essa mulher é linda demais!!


Conversei com Manu via internet e whatsapp, e ela com toda simpatia e educação do mundo respondeu as perguntas que enviei!  Manu conta como faz para manter os cabelos sempre  hidratados e com cachos definidos, além disso, conta sobre sua alimentação, look's e muito mais! Confira a entrevista completa.


CABELO:



O que faz para mantê-lo saudável? Usa algum produto ou técnica especial para modelar os cachos? E sobre a cor?

Cabelos cacheados naturalmente são mais ressecados. Eu procuro fazer uma hidratação intensiva a cada duas semanas, com vitaminas, cremes, óleos; busco lavar os cabelos em dias alternados, pois a lavagem diária pode ressecar ainda mais os fios; e, apensar de amar água bem quente, busco lavar meu cabelo com água morna ou fria.
Uma técnica que faz toda a diferença é que eu desembaraço os meus cabelos no banho, quando aplico o condicionador, e utilizo um pente de dentes bem largos. Depois disso, não penteio mais, visto que pentear o cabelo cacheado seco acaba por desfazer os cachos.
Quanto aos produtos, eu mudo sempre e vou experimentando novidades, mas sempre compro produtos específicos para cabelos cacheados e ressecados. Utilizo shampoo, condicionador, creme sem enxague e um mousse para secar.
Evito ao máximo secar os cabelos com secador. Utilizo o secador apenas quando tenho eventos ou shows, pois coloco o difusor na ponta do secador e seco os cabelos em pequenas partes amassadas, o que acaba deixando os cachos mais definidos.
Acerca da cor, eu fiquei ruiva no Festival Sertanejo do SBT, em meados de 2014, por sugestão do SBT. Antes disso meu cabelo era castanho escuro e virgem. Relutei um pouco no início, mas acabei cedendo, e, posteriormente, amei a cor. Acabou virando a minha marca.
Retoco a raiz de duas em duas semanas no Studio One, em Londrina. Sugiro que se alguém pretende utilizar tintura deve tomar muito cuidado com os profissionais escolhidos e os produtos utilizados, pois podem danificar muito os cabelos, principalmente os cacheados.

MAQUIAGEM:


Qual o truque que mais usa? Prefere maquiagem básica ou poderosa?

O truque que mais uso para maquiagem é o de afilamento do rosto. Ele me deixa mais magra, afina meu nariz, destaca pontos estratégicos do rosto e impede que a gente fique com o rosto inteiro branco nas fotos. Para os shows uso maquiagens mais ousadas, contudo, com moderação. Se quero usar um baton de cor mais marcante, deixo o olho mais natural e vice versa.
No dia a dia não uso nada de maquiagem, apenas um protetor solar com um pouquinho de cor para proteger a minha pele que é muito clarinha.

LOOK: 



Como seleciona os looks dos shows? E no dia a dia, o que mais usa?

Eu amo roupas bordadas para os shows. Gosto de peças diferentes, não muito curtas, e que se destaquem no palco. Gosto muito de vestidos rodados, estilo princesa. Sempre utilizo um shorts cor da pele, preto ou branco embaixo do vestido para ficar mais a vontade no palco.
Tenho parceria com a marca Universe Teen que muitas peças perfeitas, o que me ajuda muito nas escolhas. Antes da parceria, eu sofria muito para achar peças bonitas e diferentes para os shows.
No dia a dia, por outro lado, eu uso roupas simples. O clássico jeans que não pode faltar e blusinhas soltinhas, pois não gosto de nada me apertando, me sinto incomodada.

ACESSÓRIOS:



O que mais usa? Tem algum em especial?

Acessórios são minha grande paixão. Eles conseguem transformar um look completamente. Nos shows eu uso muito brincos grandes e com muito brilho, pois se forem pequenos o meu cabelo acaba escondendo tudo. Não fico sem anéis também.
No dia a dia uso peças mais discretas, mas não deixo de usar.
A peça mais especial e que nunca tiro é o meu anel de 15 anos que ganhei das minhas avós e dos meus pais. Faz 8 anos que o tenho e nunca tirei do dedo. Outra peça que tem um valor sentimental muito grande é um colar dos dons do Espírito Santo que ganhei da minha avó para proteção e para que eu nunca esqueça os grandes valores da nossa vida.

CORPO:



Para manter a boa forma, você malha constantemente? Faz esportes?

Eu simplesmente amo exercícios físicos. Não consigo ficar sem. E quando os pratico eu durmo melhor, me sinto mais disposta, não sinto dores nas pernas de usar salto nos shows e nem nas costas de ficar muito tempo sentada na Faculdade.
Eu sou bailarina clássica formada. Dancei 15 anos da minha vida e, logo que eu entregar o TCC, pretendo voltar a fazer aula, pois é minha grande paixão e, além de fazer muito bem pro meu corpo, eu renovo minha mente, minha alma. Por isso sempre sugiro que a pessoa faça um exercício que ela realmente goste, uma vez que acaba renovando também seu espírito.
Atualmente faço aulas de circo diariamente, nas quais temos preparo físico, com muitos abdominais, e aprendemos a fazer movimentos nos aparelhos circenses: tecido, trapézio, lira, cama elástica, solo, entre outros. O mais gostoso é que eu cuido da minha saúde me divertindo, supero os meus limites e medos e nem vejo o tempo passar. Tem aula para adultos também e não precisa ter nenhuma experiência com artes para praticar.

ALIMENTAÇÃO:



Se preocupa em comer tudo certinho, ou rola aquele fast food uma vez ou outra?

Durante a semana eu sou muito regrada. Como de três em três horas, tomo bastante água, dou preferência às proteínas. Contudo, meu maior pecado é o doce, principalmente o chocolate. Se estou feliz, triste, ansiosa, nervosa, tudo é pretexto pra comer um doce, pois me acalma na hora. Por isso que faço bastante exercícios físicos pra poder comer essas guloseimas sem tanta culpa.
Durante o fim de semana é mais complicado seguir a dieta por causa das viagens para fazer os shows, nas quais não temos horários certos para comer. Mas sempre levo frutas e bolachinhas integrais para compensar.

DICA EXTRA:


Algum truque que faz desde a adolescência ou que a vovó ensinou?

Toda vez que saio do banho eu passo um creme corporal em todo o corpo para hidratar e evitar estrias.
Mas, o mais importante que aprendi com minhas avós e com minha mãe é que cada mulher tem uma beleza única e incomparável. Devemos nos amar do jeitinho que somos e, claro, sempre nos cuidar. A nossa maior riqueza é a nossa saúde.
Eu gostaria de agradecer imensamente o carinho e confiança. Fiquei muito feliz de bater esse papo com vocês e estarei sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso do blog. Que Deus abençoe sempre! Beijos... Manu.


Eaí lindonas, o que acharam dessa matéria? Eu amei fazer e conhecer um pouco dessa graça que é a Manu Valente! Além de linda é mega simpática tanto pela web como pessoalmente. 

Espero que vocês também tenham curtido, e deixem aí nos comentários se querem mais post's desse tipo,  a opinião de vocês, conta muito!
 Aah, e Manu, muito obrigada por tudo, espero revê-la em breve!

Um graaaaaande beijo, a gente se vê  ♥ 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Essa menina é incrível.. além de linda, simpática e talentosa (canta e dança muito), ela é super inteligente. Acompanho a carreira dela desde antes do Festival Sertanejo - que foi muito mais que merecido, na minha opinião. Adorei a matéria! Beijos a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindo na, que bom que gostou. No blog também tem uma matéria sobre a dupla...eles são incríveis mesmo! Siga o Toda Moça... sempre tem matérias e novidades sobre tudo, inclusive duplas... um beeeijo 😍😘

      Excluir
  2. Ah Manu, sempre atenciosa. Ela é uma pessoa incrível além de linda e talentosa.
    Amei as perguntinhas e as respostas, arrasou!!!

    Bjokas da Vaci :*

    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei Mi! Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir