EU TÔ FALANDO É DE SEXO!

sábado, julho 02, 2016

Heey lindonas, como estão?
Hoje resolvi falar de um assunto um tanto quanto polêmico e cheio de tabus! Sim, falarei sobre sexo!
Esse é um assunto que muitas pessoas evitam falar, seja em público ou em casa, principalmente em casa, porém, apesar de tanto bloqueio é preciso conversar sobre isso, principalmente com os adolescentes, que estão com os hormônios aflorados!


Sexo é uma prática que está á séculos no dia a dia da humanidade, na verdade ele existe desde o inicio dos tempos, o que mudou foi a forma de sua prática!
Antigamente era um assunto intocável e até mesmo constrangedor, e ai de quem ousasse tocar nele, era uma afronta. Os tempos mudaram e tudo ficou mais fácil, mas pratico e  se tornou algo completamente normal, mas apesar disso, muitas pessoas tem um bloqueio em relação ao sexo, seja por medo, insegurança, dúvidas e vários outros fatores, talvez isso aconteça por falta de informação ou apenas pela ausência de uma boa conversa.


O sexo pode ser visto como encontro de almas, uma entrega ao amor, ou apenas um desejo e uma forma de sentir prazer. Tudo depende de quem está envolvido e como está envolvido, o que muitas vezes travam as pessoas não é o ato em si e sim o que virá depois, essa questão atinge na maioria das vezes as mulheres, pois se envolvem com mais sentimento e expectativas, além disso vem a dúvida e o medo da gravidez, o que é  absolutamente normal. Tirando as questões fisiológicas,  o que acaba pesando também é a preocupação com o que o outro vai pensar ou sentir em relação a você, a nós, enfim....Afinal, apesar de estarmos vivendo em tempos modernos, ainda existem preconceitos e aquela velha história de que  a mulher tem que se dar o respeito e transar apenas depois do casamento ou se estiver num namoro muito sério, e de verdade, isso é algo que já ficou para traz!

O sexo tem que ser um desejo de ambas as partes, tem que ser agradável, confortável e o mais importante, tem que haver respeito, compreensão e um entender o limite do outro! Não importa se acontece no primeiro ou no milésimo encontro, o que importa é que aconteça sem forçamento de barra, sem cobranças, algo natural, de verdade! Sexo é algo estranho a primeira vista mesmo, não tem jeito, por isso é importante que se tenha a certeza de que quer fazer naquele momento, é preciso estar decidida e confiante princialmente se for virgem, e por falar em virgindade, taí é algo que quero citar aqui também! Se esse for o seu caso não se deixe levar por comentários ou apenas por ser a única virgem em seu grupo de amigas, isso não te faz diferente e inferior a ninguém, deixe para perder quando encontrar alguém em quem confie e que saiba que te fará sentir a pessoa mais protegida do mundo, afinal, no momento da primeira transa é provável que fique sensível, vulnerável e cheia de medos.


E chegamos ao clichê da história, porém é uma tecla que tem que ser batida constantemente! Sexo pode ser uma maravilha, pode saciar desejos, aumentar a intimidade entre duas pessoas, pode facilitar o auto conhecimento, mas também é algo que se não tomarmos cuidado, pode trazer consequências desastrosas ou indesejadas como as DST's ou até mesmo uma gravidez. Por esse motivo o uso da camisinha é importante, isso protege á todos e não faz mal algum, se seu parceiro insistir para que não use, lindona, seja esperta e deixe claro que será da forma que você desejar, combinado?
Caso não queria de forma algum usar o preservativo, e estiver num relacionamento  serio, procure um médico, faça exames, tome anticoncepcionais, isso se não quiser ter nenhuma surpresa!

Lembrem-se que sexo é prazer, e tem que ser agradável para os dois! Não faça se não estiver segura, tire suas dúvidas com profissionais, desabafe com amigas e não se prenda ao que vão dizer, é seu corpo, seu desejo e é isso que importa.
Agora se você acabou de entrar na adolesencia, e ainda tem seus 14, 15, 16 anos... não tenha pressa não! Viva suas novas amizades, seu primeiro show, seu primeiro salto e deixe o sexo para uma próxima fase, garanto, por enquanto, com essa idade, deixar de praticar o sexo não te fará perder nada, muito pelo contrário!

Então é isso meninas, não sou nenhuma sexóloga e muito menos, experiente no assunto, mas resolvi fazer esse post como um bate papo mesmo, baseado em situações que já vivi, e espero que de alguma forma eu tenha ajudados vocês, minhas lindonas...

Não deixem de acompanhar o TM nas redes sociais, está tudo ali do ladinho →

Um grande beijo, a gente se vê


You Might Also Like

0 comentários