MORANDO FORA: JÚNIOR CONTA COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA!

segunda-feira, julho 11, 2016

Heeey lindonas como estão?
Morar no exterior...quem nunca pensou nisso, não é verdade? Pelo menos uma vez na vida, essa ideia passou pela cabeça de todos nós.  Porém várias dúvidas surgem, e ter a opinião de alguém que  teve  essa experiência é algo indispensável, pensando nisso, convidei Hélio Groto Júnior, da  dupla Júnior e Lucas para uma entrevista e muito gentilmente ele aceitou contar como foi morar fora, mais precisamente nos Estados Unidos!

Hélio Groto Júnior, da  dupla Júnior, 25 anos, mora atualmente em Ribeirão Preto interior de São Paulo. Morou um tempo nos Estados Unidos, para estudar e jogar futebol, e conta tudo nesta entrevista pra lá de especial..


O que te levou a tomar a decisão de morar fora do país? 

A decisão maior foi pela oportunidade que não era esperada, e pela vontade de não só conhecer uma nova cultura, mais vivê-la. E também de ter a oportunidade de aprender o inglês com mais intensidade em menos tempo e também de poder jogar futebol pelo colégio que estudava.

Era um desejo, um sonho, ou apenas aconteceu?
 
Apenas aconteceu, como disse, não foi nada programado nem esperado, e do dia pra noite apareceu a oportunidade e a agarrei com toda força e vontade, tendo, claro, o suporte total da minha família.

Quanto tempo ficou fora?

Morei por um período de 5 meses. De Agosto á Dezembro.

O que mais te impressionou no outro pais?

A cultura diferente da nossa, e como destaque, o respeito e educação pelo próximo.


Foi fácil se adaptar aos costumes de la?

Foi fácil sim, nenhum momento tive algum problema em relação a isso. E também como falamos: "o brasileiro sempre dá um jeitinho pra tudo " hehe.

O que mais sente falta?

De como era tratado pelas pessoas la, que a gente nem conhecia, nunca tinha visto na vida, e essas mesmas tinham uma educação que as vezes não temos nem por pessoas bem próximas a nós.

Qual a melhor e pior experiencia que viveu?

Melhor: ter praticado Snowboard que foi uma experiência INCRÍVEL, que nada se explica. E também se ter sido campeão REGIONAL da liga de futebol que disputávamos.
Pior: logo no começo quando cheguei, fui na onda dos amigos de conhecer uma casa mal assombrada, tipo filme mesmo. E meu Deus, era como se estivesse em um filme de terror, e descobrimos várias coisas como fitas cassetes espalhadas pelo chão, e as levamos embora, e quando fomos assistir, era sobre um assassinato que ocorreu naquela cidade na década de 90. Isso foi muito eletrizante haha.


Tem vontade de se mudar novamente?

 Hoje graças a Deus tenho uma profissão e carreira que é de Cantor, que está na veia e nada muda essa vontade e meu sonho. Mas caso não tivesse messe meio artístico, eu ja estaria morando lá há tempos hehe.

Qual outro pais que gostaria de conhecer? 

 Tenho um desejo em ir para a África, fazer algum trabalho social.

Qual conselho dá para quem quer morar fora?

 SÓ VAI!! Hehe. Não pense duas vezes e arrisque pelo menos, se não der certo, você volta. Antes tentar e não gostar, do que não tentar e se arrepender depois, e as vezes não terá outra oportunidade. Então, aproveite.

Quais as principais providências a se tomar para embarcar nessa aventura? 

Além dos documentos necessários, checar com cautela todas informações que tem em mãos, como destino pra onde ir, escola, e tudo mais, para não cair em nenhum golpe, e chegar lá e ser tudo diferente de como lhe foi apresentado.

Uma agência de viagens é indispensável? 

 No meu caso foi indispensável. Mas eu tinha meu amigo Leonardo Santin la dentro da escola estudando já e jogando futebol que me auxiliou em todos quesitos. Mas caso contrário, a agência é importante para orientações necessárias e suporte.

Quais os principais cuidados que devem ser tomados?

 Como citado, hoje em dia existem muitos golpes de falsas empresas, por isso uma agencia renomeada é interessante. Como ditado: " o barato sai caro". Então como maior cuidado é toda a estrutura do plano de viagem, pois quando chega lá, nós damos sempre um jeitinho pra tudo hehe.


E aí lindonas, deu para animar um pouquinho?
 Eu morro de vontade de me aventurar assim, e confesso que depois dessa matéria, me animei ainda mais!
É como sempre digo á vocês, se querem algo, vão com a cara e coragem...se não for como esperava, contará como uma experiencia de vida!

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês de alguma forma!
Aaaah e Jú, muito obrigada viu!?

Não deixem de acompanhar o blog, aqui a gente fala de tudo e você não pode ficar fora de nada!
Um grande beijo, a gente se vê

You Might Also Like

0 comentários