VAI VIAJAR? NÃO ESQUEÇA DE....

terça-feira, julho 05, 2016

Heeey lindonas, como estão?
Meninas, sou daquelas que sempre esquece algo para trás, inclusive quando vou viajar. Mas ficar esquecendo as coisas por aí, não dá não é verdade? Por isso, certo dia parei para pensar numa tática para  sempre levar tudo o que preciso, e não é que deu certo!?

por isso vim compartilhar com vocês... E aí, bora conferir?


Sempre que pensamos em viajar, ficamos planejando como será a viajem, os detalhes, os lugares, planejamos a data.. enfim, tudo!
E a mala é uma das coisas que deixamos para resolver em último lugar, mas isso pode ser um erro, afinal, corremos o risco de deixar algo passar e acabar não colocando na mala, por isso aí vai a primeira dica:

1. PENSE E REPENSE



Depois que a parte burocrática da viagem for resolvida,  pense no que irá fazer no próximo destino, os lugares que irá, a quantidade de dias que ficará fora, a frequência que precisará trocar de roupa, enfim, pense em cada dia e cada programa!

2. ANOTE



Depois de tudo pensado, anote o que quer levar, item por item, desde produtos de higiene até os acessórios, depois da lista pronta leia tudo e veja se não deixou de marcar nada. Conforme for colocando suas coisas na mala, risque o que já guardou, ou marque um OK e não pule nenhum item, não deixe nada para pegar depois! Mas atenção, cuidado com os exageros, leve apenas o que será útil realmente! Depois da mala pronta, confira tudo e faça o mesmo com a mala ou bolsa de mão. Seria interessante fazer uma lista também de tudo que tem que resolver antes de viajar, seja em casa, no trabalho ou qualquer outra coisa. E lembrem-se de ter os documentos sempre fáceis.

3. HOSPEDAGEM


Confirmar o local onde ficará hospedada, pelo menos um dia antes de embarcar é sempre bom, caso fique na casa de parentes ou amigos, é importante manter contato e alertá-los sobre o dia e hora que irá chegar. Deixar todas essas questões combinadas e confirmadas é sem dúvidas um dos passos mais importantes.


3.  ALIMENTAÇÃO


Com a correria, comer é a última coisa que se pensa, sempre deixamos para fazer uma boquinha  na estrada, mas sempre sai mais caro, isso é inevitável em todo lugar. Para economizar, um dia antes de botar o pé na estrada vá ao mercado e compre biscoitinhos, ou até mesmo ingredientes para um sanduíche, irá economizar no minimo uns 15,00 e ainda vai comer algo que sabe a procedência!

4. DESEMBARQUE


 Verifique se não deixou  nada no banco ou no bagageiro interno! Confira suas malas, veja se não há nada anormal, como por exemplo indícios de violação, faça isso na rodoviárias ou aeroporto,  caso suspeite de algo comunique ao guichê responsável pela linha em que viajou!


5. VOLTANDO PARA CASA 

Não deixe de conferir tudo o que levou, coloque item por item de volta na mala, tome os mesmos cuidados que tomou na ida, assim não terá nenhum problema!

6. DIVIRTA-SE

E claaaaaaaaaaaaaaaaro, não deixe de se divertir, cada viagem é uma experiencia, uma nova aventura para nossa coleção!

Espero que tenham gostado e que de alguma forma eu tenha ajudado vocês a organizar aquela viagem incrível!  NÃO ESQUEÇA de compartilhar esse post!

Um grande beijo, a gente se vê

You Might Also Like

0 comentários