FAÇA UMA MEGA FESTA, GASTANDO POUCO!

quinta-feira, agosto 18, 2016

Heeey lindonas, como estão?
Hoje é dia de dicas por aqui, vou mostrar para vocês que é possível sim, fazer uma mega festa e ainda assim gastar pouco, e não importa se é festa infantil ou adulta!



Quando planejamos uma festa, logo vem as preocupações com gastos, convidados, decoração, música e muito mais! E não é para menos, Cuidar de uma festa exige atenção e cuidado com cada detalhe! A principal questão que todos levantam, antes de qualquer  outra  coisa, é o quanto será investido, ou seja, quanto essa tão desejada festa irá custar para nossos bolsos.
Ao contrário do que muitos pensam, dá sim para fazer uma festa, seja ela de aniversário, ou qualquer outro tema e ainda gastar pouco, quer ver só?

COLOCANDO NA PONTA DO LÁPIS

Antes de sair por aí,  dando a louca e comprando tudo, pense no número aproximado de pessoas que serão convidadas e conte sempre com uma a mais por convidado ( porque sabemos que sempre tem convidado surpresa, não é mesmo? hahah).
Depois de numerar a quantidade de pessoas, pense no que realmente quer fazer, se a festa contará com comidas e bebidas, se irá precisar de alguém que comande o som, etc.
Coloque toda a festa no papel, literalmente!

O LUGAR
É a primeira coisa que deve ser decidida, e para não ter gastos, o jeito é fazer a festa em casa, mas como muitos acham isso desconfortável, vale pesquisar, e pesquisar muito os salões e chácaras! Os valores de locação, são os mais variados  possíveis, e sabendo negociar sempre rola um descontinho!  

COMER - COMER
Uma festa sem comida, não é uma festa, a não ser que seja algo no estilo balada, mas esse não é nosso foco, então vamos nos preocupar sim com esse item!
Oferecer algo de qualidade e que seja gostoso, é algo indispensável, mas sabemos que comida e  bebida não são algo barato! O que se pode fazer, para economizar,  é colocar a mão na massa e preparar o que será servido!
Geralmente, não precisa de nada muito trabalhoso, entradinhas caem muito bem, como por exemplo:

→ Esfirras
→ Coxinhas
→ Sanduichinhos
→ mini pasteis
→ Hotdogs
→ Mini porção de frios
→ Espetinhos
→ Docinhos ( brigadeiro, beijinho, paçocas, sorvetes, etc).

Agora, se for uma festa mais sofisticada, como por exemplo um casamento ou formatura, aí sim,  neste caso não tem saída, será necessário um auxilio profissional, e claro que tudo deve ser na base da negociação e nada de aceitar o primeiro preço hein!

 SOM NA CAIXA


Para animar a festa, nada melhor que uma boa música, e aí existem algumas opções, que são:
Contratar um Dj para comandar a festa, contratar algum cantor  da sua cidade ( esses que estão em inicio de carreira), ou contar com a sua play list do celular, neste caso poderá usar um amplificador de som! E aí cabe a você decidir qual opção irá caber no seu bolso! Na minha opinião, em questão de economia é melhor usar aquele aparelho de som da sala mesmo, tenho certeza que seus convidados não irão se importar.

DECORAÇÃO

Sem sombra de dúvidas é a parte mais gostosa de se organizar uma festa! Essa é a hora de soltar a imaginação e colocar novamente a mão na massa!
Balões são itens clássicos na decoração, principalmente em festas infantis, porém eles também entraram no mundo moderno e estão evoluindo, hoje já existem vários tipos e que combinam com qualquer evento!
Além deles, é possível utilizar fotos na decoração, para fazer um mural ou de repente deixá-las espalhadas de forma estratégica pelo local da festa! O efeito visual fica incrível, uma dica é: Use fotos dos convidados, eles irão amar a surpresa!
CD's,  discos de vinil e objetos musicais dão um toque super especial, e podem ser aplicados nas paredes com a famosa fita 3M ou dupla face. Fazer uma mistura de tudo isso também fica super interessante, mas cuidado para não deixar a decoração"poluída" com excesso de itens.

Independente de como seja a festa, fazer tudo com as próprias mãos sai bem mais em conta, porém não posso negar que dá sim mais trabalho! Mas uma coisa é certa, no final, tudo vale  apena.
E não se esqueçam, caso precisem contratar algum serviço, não aceitem de cara a primeira proposta, pesquisem  muito, comparem muito e  no fim tudo dá certo.


 DICA EXTRA: Planeje a festa com no mínimo 3 meses de antecedência, tudo que é feito em cima da hora tende a sair mais caro, em todos os sentidos!

Bom lindonas, esse foi o post de hoje, espero que tenham gosto!
Não deixem de seguir as redes sociais do blog, está tudo ali do ladinho →

Aaaaaaaaah, tem o tal do  Snap também, é o: todamoca

Um grande beijo, a gente se vê

You Might Also Like

0 comentários