QUE HAJA LUZ!

segunda-feira, setembro 26, 2016

Heeey lindonas, como estão?

O papo de hoje é iluminação, mas não aquela que fazemos na maquiagem, e sim a que usamos dentro de casa! Além de  dar luz a casa, a iluminação pode também fazer parte da decoração e até mesmo proporcionar diferentes climas para cada comodo, tudo depende de como será feito. 


Iluminar, iluminar e iluminar! Nunca se falou tanto essa palavra como nos dias de hoje! Acontece que decorar o ambiente em que se vive virou uma espécie de mania entre todas as pessoas, não só mania como uma identificação! Muitos objetos podem traduzir um pouco ou muito da personalidade de cada um, e as pessoas gostam disso, gostam de mostrar o que são, o que fazem, como vivem e se podem fazer isso de uma forma descontraída e leve, porque não fazer , não  é  mesmo!?

Antigamente, não se usava tanta luz dentro de casa, aliás, as pessoas não se importavam muito com isso, instalavam apenas o necessário e no máximo um abajur para dar um charme  a mais! Mas como tudo muda ( sempre digo isso hahah) novos pontos de iluminação foram criados, como por exemplo, a parede!
São pequenas lâmpadas instaladas bem próxima a parede, ou de repente até nela mesmo! Esta opção traz um ar de sofisticação, aconchego e pode deixar o ambiente um pouco mais serio, dependendo da disposição e estilo dos móveis! Particularmente acho que este tipo de iluminação da um show quando aplicado na sala, cozinha ou corredores!


 Uma outra forma de iluminar seu ambiente, é colocar  focos de luz no chão, o efeito é incrível!  Colocar sob ou sobre as escadas, no jardim, na calçada rente ao muro...enfim as ideias são muitas e a dúvida sobre qual escolher é grande, beeeeem grande!

Para quem gosta de brincar com cores e estilos, as luminárias moderninhas são uma ótima opção! Se lembram no trecho em que eu disse  que muitos objetos podem traduzir um pouco ou muito da personalidade de cada um? Então, é aqui que isso se encaixa, e não tem regra, essas luminárias podem ser postas em qualquer lugar, a ideia é realmente brincar com elas! Mas fiquem atentas, geralmente esses modelos não iluminam por completo um comodo, servem mesmo como um  ponto de luz!


E porque não colocar luz na piscina? Genten, fica a coisa mais linda de noite! Sem contar que irão arrasar quando fizerem uma recepção em casa  para os amigos! A ideia é embelezar mais até do que ter luz. E se a preocupação é levar choque ou algo parecido, podem  ficar despreocupadas, isso não acontece, mas é claro que tudo deve ser feito bem direitinho e com ajuda de um profissional!

É claro que decorar com luz não sai nada barato, isso é, se forem deixar o local todo iluminado e  cheio de efeitos! Mas no fundo é algo que valerá a pena, afinal mais que beleza esse tipo de decoração traz aconchego. Uma dica que posso dar é: Invistam em luz de led, elas são mais salgadinhas, mas poupam uma energia elétrica e tanto!

Bom meus amores, espero que tenham gostado! Tirem fotos das decorações iluminadas de vocês e me marquem no insta, sou @todamocablog

Não deixem de acompanhar o TM nas redes sociais, está tudo ali do ladinho
Um grande beijo,  agente se vê

You Might Also Like

2 comentários

  1. Mi eu tenho esse abajur de cachorro! É o Toby! Sempre que saimos deixamos acesso pro Tommy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaah Ele é uma graça, ou melhor, eles! É muito amor viiiu ♡

      Excluir